"Porto Velho será a sede da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, um evento que reunirá competidores de 34 categorias e representantes de nove estados do Brasil. Organizado pela Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, o torneio acontecerá no Ginásio Cláudio Coutinho, no período de 10 a 12 de maio, das 8h às 18h. A entrada é gratuita, e o evento conta com investimentos do governo de Rondônia por meio de uma emenda parlamentar.
Jessé Tagino, presidente da Confederação de Tênis de Mesa de Rondônia, agradeceu o apoio do governo e destacou a importância da parceria para a realização do evento. Ele afirmou: ‘A participação do governo é fundamental para que esta etapa do campeonato aconteça. Agradecemos ao governo pelo suporte e pela valorização do esporte em nosso estado.’
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do esporte para o estado e expressou: ‘O tênis de mesa é uma modalidade que promove a inclusão e o desenvolvimento de habilidades. Estamos felizes em participar dessa competição, que reúne atletas de diferentes regiões do país e contribui para a disseminação do esporte em nosso estado.’
Júnior Lopes, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), também destacou as ações do governo relacionadas ao esporte. Ele afirmou: ‘Investimentos no esporte refletem no desenvolvimento humano. Estamos empenhados em oferecer estrutura e incentivo para que eventos como esse possam acontecer, proporcionando oportunidades para nossos atletas e fomentando o esporte em Rondônia.’ Lopes mencionou ainda a emenda parlamentar do deputado Ribeiro do Sinpol, destinada à infraestrutura do torneio.
A participação de atletas dos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco está confirmada."









