Em resposta às consequências das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o Governo do Estado, em parceria com o Corpo de Bombeiros, lançou uma campanha de arrecadação de materiais e mantimentos para auxiliar os afetados pela situação de emergência.
A população é convidada a contribuir com a doação de:
- Colchões embalados
- Cobertores e lençóis embalados
- Kits de higiene pessoal embalados
- Cestas básicas
- Alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão e leite em pó
- Fardos de água mineral
Todos os itens devem estar embalados para facilitar o transporte e garantir a segurança durante o envio.
Os pontos de arrecadação estão distribuídos na capital e no interior do estado, incluindo secretarias estaduais, quartéis do Corpo de Bombeiros, unidades do Tudo Aqui e Centrais de Atendimento ao Cidadão (CPA).
A solidariedade e o apoio de cada cidadão são fundamentais para ajudar aqueles que foram impactados pelas chuvas e necessitam de auxílio neste momento delicado. A contribuição de cada um faz a diferença na reconstrução e no amparo às famílias que enfrentam dificuldades decorrentes das adversidades climáticas12.









