Atletas policiais de Rondônia recebem homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa

Voto de louvor proposto pela deputada Dra. Taíssa reconhece 27 atletas que representaram o estado em competição internacional

Por News Rondônia
2 Min

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma sessão solene especial para homenagear 27 atletas da segurança pública que se destacaram em competições internacionais. O voto de louvor, de autoria da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos), celebrou o esforço, a dedicação e o exemplo que esses profissionais representam para a corporação e para toda a juventude que acredita no esporte como ferramenta de transformação.

A cerimônia contou com a apresentação do Coral Vozes do Legislativo, que entoou o hino de Rondônia, dando ainda mais solenidade ao evento. Cada atleta recebeu o reconhecimento individualmente, simbolizando a valorização do trabalho desenvolvido para além do serviço diário à sociedade.

Em discurso emocionado, Dra. Taíssa relembrou sua trajetória na Polícia Militar, iniciada em 2010, e destacou a importância do esporte dentro das corporações. “Ver esse trabalho sendo desenvolvido, de montar um time e de fazer os policiais sonharem, é digno de glória e de palmas. O esporte e a segurança caminham juntos”, afirmou.

Apoio e presenças marcantes

A sessão também reuniu diversas autoridades, entre elas:

  • Diego César, subdefensor público-geral do Estado de Rondônia;

  • Célio Luiz de Lima, diretor-geral da Polícia Penal;

  • Dr. Clemilson Benarroque, conselheiro estadual, representando a OAB/RO;

  • Coronel PM Agleyson Rodrigues Cavalcante, gerente da equipe da Polícia Militar.

Os atletas homenageados competiram nos Estados Unidos, viagem viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada. O apoio foi fundamental para que Rondônia fosse representada na disputa, que resultou na conquista do terceiro lugar, elevando o nome da Polícia Militar e do estado no cenário esportivo.

O sargento Ronielson Amâncio, atleta do time de futebol e futsal, destacou a importância do incentivo recebido: “Ficamos descrentes de que iríamos, mas graças à ajuda da deputada Dra. Taíssa, esse sonho foi possível e conseguimos um bom resultado”, ressaltou.

Durante a cerimônia, a deputada também foi surpreendida com uma homenagem dos times, que lhe entregaram uma camisa oficial nas cores verde e amarelo em agradecimento ao apoio.

As equipes já se preparam para o próximo grande desafio: a competição internacional que será realizada na Austrália daqui a dois anos.

Veja mais notícias



Fonte: https://newsrondonia.com.br/politica/2025/11/19/atletas-policiais-de-rondonia-recebem-homenagem-em-sessao-solene-na-assembleia-legislativa/

FONTE: https://newsrondonia.com.br/politica/2025/11/19/atletas-policiais-de-rondonia-recebem-homenagem-em-sessao-solene-na-assembleia-legislativa/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rondonianahora.com.br/.