Prefeitura realiza reunião histórica entre secretários e novos administradores dos distritos de Porto Velho

Encontro inédito debate demandas dos 13 distritos da capital e reforça compromisso da gestão em estar mais próxima das comunidades

Por News Rondônia
2 Min

Na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Porto Velho promoveu uma reunião histórica no auditório do Prédio do Relógio, que reuniu os treze administradores distritais, o secretariado executivo e o prefeito Léo Moraes. Até então, um encontro dessa magnitude jamais havia sido realizado na gestão administrativa da capital rondoniense.

A pauta do encontro contemplou as demandas específicas de cada distrito, como serviços de reparos, aquisição de maquinários e aumento do efetivo de limpeza urbana. Cada administrador teve a oportunidade de expor, individualmente, as necessidades de suas localidades.

O prefeito Léo Moraes destacou a importância da presença contínua da prefeitura nos distritos, que estavam desassistidos, e afirmou que a gestão buscará melhorias em todas as áreas. “Sabemos que os administradores trazem a demanda que vem direto dos anseios da comunidade que sabe onde é necessário o desempenho do poder público, por esse motivo consideramos de grande importância essa reunião, onde tudo o que foi apresentado está sendo analisado pelo nosso secretariado”, afirmou.

Eucradio Luiz da Silva Barbosa, administrador do distrito de Jaci-Paraná, qualificou o encontro como um momento essencial para o alinhamento com o prefeito. “A gente estava aguardando uma reunião como essa com o prefeito Léo Moraes e foi um momento de extrema importância. Hoje foi dia de trazer nossas demandas dos nossos distritos e vamos aguardar, pois essas melhorias chegarão aos nossos moradores que merecem esses cuidados que a prefeitura vem fazendo”, destacou.

A eleição distrital, iniciativa do prefeito Léo Moraes, marcou uma mudança significativa na gestão dos distritos, encerrando as indicações políticas e consultando diretamente a população. Ao todo, 11.021 eleitores participaram do pleito que escolheu os 13 administradores, entre eles cinco mulheres — um aumento importante na representatividade, considerando que até então apenas uma mulher fazia parte da equipe de administradores.



Fonte: https://newsrondonia.com.br/noticias/2025/08/08/prefeitura-realiza-reuniao-historica-entre-secretarios-e-novos-administradores-dos-distritos-de-porto-velho/

FONTE: https://newsrondonia.com.br/noticias/2025/08/08/prefeitura-realiza-reuniao-historica-entre-secretarios-e-novos-administradores-dos-distritos-de-porto-velho/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rondonianahora.com.br/.