Governador exonera vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário da SEDEC

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio de decreto assinado pelo próprio chefe do Executivo.

Por News Rondônia
1 Min

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha, exonerou o vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio de decreto assinado pelo próprio chefe do Executivo.

Governador exonera vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário da SEDEC - News Rondônia
Governador exonera vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário da SEDEC - News Rondônia

A exoneração ocorre em um momento estratégico do governo, mas até o momento não foram divulgadas as razões formais para o desligamento. Sérgio Gonçalves acumulava as funções de vice-governador e secretário da SEDEC, pasta responsável por políticas de desenvolvimento econômico, fomento ao empreendedorismo e incentivo à atração de investimentos.

Com a saída, o governo deverá anunciar um novo titular para o cargo nos próximos dias. A exoneração já tem efeito imediato, conforme consta no decreto.

A SEDEC tem papel fundamental na articulação de programas voltados à industrialização, exportações, apoio a micro e pequenas empresas e desenvolvimento sustentável — temas centrais para o crescimento econômico do estado.

A reportagem segue acompanhando os desdobramentos e aguarda posicionamento oficial do governo ou do próprio Sérgio Gonçalves.



Fonte: https://newsrondonia.com.br/politica/2025/07/07/governador-exonera-vice-governador-sergio-goncalves-do-cargo-de-secretario-da-sedec/

FONTE: https://newsrondonia.com.br/politica/2025/07/07/governador-exonera-vice-governador-sergio-goncalves-do-cargo-de-secretario-da-sedec/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rondonianahora.com.br/.